Última segunda-feira de 2019, fiéis celebram, 60 anos de história da benção com os romeiros no Santuário

Nossa paróquia (Paróquia do Coração Eucarístico de Jesus )  chega ao final de 2019, última segunda-feira do ano, como sempre esteve em todas as segundas-feiras, repleta de fiéis, vindos de perto e de longe, sozinhos ou acompanhados de amigos e familiares, vindos em romaria, caravanas, agradecer a Virgem de Lourdes as graças recebidas.

Durante o ano de 2019 foram 52 segundas-feiras, aproximadamente 1200 pessoas por dia perfazendo um total de aproximadamente 62400 romeiros ao longo do ano, totalizando em 60 anos 3120 celebrações com aproximadamente 3.744.000 romeiros, sempre na segunda-feira de 14h as 15h.

Hoje nossa paróquia conta com a coordenação do pároco, Pe. Vitorio Baggi, SSS, o vigário paroquial Pe. Jesus Mateus de Oliveira, SSS, o Diácono Antônio Rocha SSS, e agentes de pastorais que auxiliam toda segunda-feira para realização da tradicional benção com os romeiros. Nesse ano de 2019 a benção passou por uma reforma em sua essência, hoje celebra-se as 14h a celebração eucarística e logo após bênçãos dos objetos, água, finalizando com a benção e procissão do Santíssimo.

E a emoção era visível nos rostos daqueles que contribuíram para o crescimento do espaço acolhedor e evangelizador, desde o início até os dias de hoje. No rosto de cada romeiro e de cada paroquiano.

As palavras do nosso Pe. Vitorio Baggi, SSS, retratam o momento especial para toda a comunidade do Santuário e inúmeros devotos que frequentam nossa paróquia toda segunda-feira.

Em conversa com a aposentada Maria Aparecida da Silva, 66 anos, da cidade de Timóteo, que frequenta o local desde a infância pois os avós moravam do nosso bairro, ouvimos o seguinte relato. “Quando vinha passear na casa dos meus avós, que frequentavam essa igreja junto com meus tios, já frequentava ainda criança, as bênçãos da segunda-feira, onde sempre que posso procuro estar aqui. Lugar de bênçãos.”

Agradecidos a Deus pelas maravilhas e benfeitorias em nossa paróquia no ano de 2019 e pedimos a DEUS que abençoe cada romeiro que derrame sobre cada um infinitas bênçãos. Um 2020 repleto do amor de DEUS.

Fonte- PASCOM SANTUÁRIO – Paróquia do Coração Eucarístico de Jesus