Théos Sistemas Eclesiais é implantado na Diocese de Caratinga

 

Acontece entre os dias 20,21 e 22 de agosto , na diocese de Caratinga a  implantação de  um novo Sistema de Gerenciamento de Gestão Canônico Pastoral, o Theòs Sistemas Eclesiais. Durante esses três  dias um instrutor realiza o treinamento dos secretários das primeiras paróquias  que utilizarão as novas ferramentas e também esclarece dúvidas que possam surgir com relação a utilização do novo sistema.

O treinamento iniciou na última terça-feira (20), apenas para os colaboradores da Cúria Diocesana. Nos dias 21 e 22 de agosto, um grupo de aproximadamente 25 colaboradores das secretarias paroquiais da Diocese de Caratinga participam do treinamento.

O instrutor da Theos, fala que o objetivo é unificar o trabalho de toda a diocese.

O sistema apresenta possibilidade de controle, por exemplo, das estatísticas paroquiais, a impressão de livros, possibilidade de configuração de certidões, facilitando a gestão da secretaria porque tudo fica em uma única ferramenta sem precisar que seja feito com auxílio de outras planilhas de outros documentos cada um em um sistema diferente atendendo todas as exigências da Receita Federal.

A empresa responsável pelo treinamento é sediada em Maringá, estado do Paraná e trabalha exclusivamente com software para Paróquias e Dioceses. Participam também do encontro Pe. Valcyr Ribeiro, ecônomo da diocese, os padres Raniel e Elias Garcia.  O evento acontece no Salão Interno da Paróquia do Coração Eucarístico de Jesus, Santuário em Caratinga.