Terço dos homens

O Terço dos Homens é um movimento leigo, cujo objetivo é reunir homens para rezarem o terço pela santificação da família; evangelizando-os e servindo a igreja local, em comunhão com os demais serviços e pastorais.

Visando resgatar a figura masculina na Igreja é que foi criado o “Terço dos Homens”, movimento que mais cresce na Igreja Católica. Segundo a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), as primeiras notícias a respeito do grupo vem do Santuário da Mãe Três Vezes Admirável de Schoenstatt, no Nordeste.

O Terço dos Homens que era discreto, cresceu e apareceu.  Ainda de acordo com a CNBB, hoje, o movimento rompeu fronteiras e é uma realidade em todos os Estados do Brasil, somando um milhão de participantes.

Coordenação Diocesana

Coordenador Diocesano – Nagib