Solenidade de Corpus Christi

Celebrou na tarde/noite dessa quinta-feira, 20 de junho, a Solenidade de Corpus Christi. A cerimônia aconteceu às 17h na Catedral de São João Batista com a celebração da Eucaristia presidida pelo bispo diocesano, Dom Emanuel Messias de Oliveira  e concelebrada pelos padres, Moacir Ramos Nogueira, Agrimaldo José Teixeira,  Fellice Vitorio Baggi SSS e Jesus Mateus de Oliveira SSS.
Na homilia Dom Emanuel falou da importância da solenidade, data adotada pela Igreja Católica para celebrar a presença real de Jesus Cristo no Sacramento da Eucaristia .

Ao final da celebração os fiéis saíram em procissão com o Santíssimo Sacramento até a Paróquia do Coração Eucarístico  de Jesus-  Santuário. Durante o trajeto aconteceu a tradicional parada próximo ao viaduto para reflexão e benção  a BR116 e a todos os motoristas que utilizam desse trecho. A procissão de Corpus Christi lembra a caminhada do povo de Deus, peregrino, em busca da terra prometida.
No trajeto, os tradicionais tapetes coloridos enfeitavam as ruas. Eles foram feitos de serragem, flores, tintas e outros materiais. O encerramento ocorreu na porta do Santuário com a benção do Santíssimo Sacramento. Centenas de fiéis participaram desse momento, manifestação de fé.