Solenidade da Assunção de Nossa SENHORA e memória ao Mártir São Tarcísio

Nesse domingo dia 18 de agosto a  Paróquia São Sebastião de Durandé celebrou a Solenidade da Assunção de Nossa Senhora e também nesta solenidade a  memória do Mártir São Tarcísio padroeiro dos coroinhas e acólitos.

A Virgem Imaculada foi elevada ao Céu de corpo e alma após sua morte, que a Igreja desde os primeiros séculos chama de “dormição”; Deus a ressuscitou e levou para o Céu. O Papa Pio XII, em 1 de novembro de 1950, por meio da Constituição Apostólica “Munificientissimus Deus” proclamou como dogma de fé, dizendo:

“Finalmente, a Imaculada Virgem, preservada imune de toda mancha da culpa original, terminado o curso da vida terrestre, foi assunta em corpo e alma à glória celeste. E para que mais plenamente estivesse conforme a seu Filho, Senhor dos senhores e vencedor do pecado e da morte, foi exaltada pelo Senhor como Rainha do universo”.

São Tarcísio é um menino santo. Tarcísio por volta do ano 260. Ele é o padroeiro dos coroinhas, acólitos e cerimoniários. Isso pelo fato de ele ter sido acólito (coroinha), aquela pessoa que ajuda o sacerdote nas missas e prestava seus serviços na Igreja de Roma.

Pe. Marcondes Santos  reuniu todos os coroinhas e acólitos das diversas comunidades da paróquia para celebrar e agradecer aos trabalhos por ele prestados.

Que Deus abençoe a todos.