SEMINÁRIO DIOCESANO ACOLHE OS ALUNOS DOS PRIMEIROS ANOS DE FILOSOFIA E TEOLOGIA E CELEBRA OS 34 ANOS DE ORDENAÇÃO PRESBITERAL DO PADRE DAVID

No último domingo, 2 de fevereiro, o Seminário Diocesano de Nossa Senhora do Rosário, em Caratinga/MG, acolheu, para o início do ano acadêmico, os alunos do primeiro ano de Filosofia e do primeiro de Teologia. Essa primeira semana, só com os primeiros anos, tem o intuito de proporcionar aos novatos o “primeiro contato” com o ambiente e a rotina da casa, bem como aperfeiçoar a convivência entre eles.

São 7 iniciando os estudos filosóficos, todos da diocese de Caratinga (Adilson Jr., da paróquia Santa Rita de Cássia em Santa Rita de Minas; Elias, da paróquia Sant’Ana em Santana do Manhuaçu; Emanuel, da paróquia Nossa Senhora da Conceição em Caratinga; Mateus, da Paróquia Santo Estêvão em Iapu; Natanael e Wesley, da paróquia São Francisco de Assis em São Francisco do Glória; e Phillipi, da paróquia Nossa Senhora da Penha em Pocrane) e 3 iniciando os estudos teológicos, 1 da diocese de Caratinga (Bruno, da paróquia Nossa Senhora do Rosário em Vilanova, município de Manhuaçu) e 2 da diocese de Araçuaí (Arley e Marcos, da paróquia Santo Antônio em Araçuaí).

Na manhã de segunda, 3 de fevereiro, em Eucaristia presidida pelo bispo diocesano de Araçuaí, Dom Marcello Romano, o reitor do Seminário, padre José do Carmo Vieira deu as boas-vindas​ aos seminaristas e desejou-lhes um bom ano acadêmico.

A Celebração Eucarística também foi em intenção do aniversário de 34 anos de ordenação presbiteral do padre David José Gonçalves, vice-reitor e ecônomo do Seminário Diocesano, ocorrido no dia anterior.

No próximo domingo, dia 9, retornam as demais turmas para o ano letivo de 2020.

Que a Virgem do Rosário interceda por cada um de nós e que Deus nos abençoe sempre!