SAV realiza encontro vocacional

O Serviço de Animação Vocacional do Seminário Diocesano Nossa Senhora do Rosário, realizou neste último final de semana, entre os dias 24 e 25 de outubro, o primeiro encontro vocacional do ano de 2020, com o tema, “Por isso, eis que eu a atrairei, conduzi-la-ei deserto e lhe falar-lhe-ei ao coração” (Os 2,14).

O encontro teve a participação dos seminaristas da equipe, que já vem preparando, com muito carinho, há alguns meses esse encontro e toda programação. Esse encontro tem como objetivo, ajudar todos os rapazes, que interessam e buscam um discernimento em sua vocação e no desejo de ser padres.

Neste encontro, estiveram presentes 8 jovens, de diversas paróquias da nossa Diocese de Caratinga. O encontro foi restrito para alguns vocacionados, por conta da atual situação pandêmica, como medida de prevenção.

Na programação do encontro, teve momento de apresentação e de dinâmica com os seminaristas Emanuel Vitor de Souza Paulo e Jarbas Antônio Pires Viana. Palestras com os seminaristas Bruno Kened Ferreira, Elias Eduardo Barbosa e Evandro de Pádua Marcial, teve também, testemunho vocacional de Weslley Fernandes dos Anjos.

O encontro ainda proporcionou momentos de convivência, de oração e de cine vocacional, com o filme “Beleza Oculta” que provocou reflexões para a vida e para a vocação. Contou com a presença do pe. Joaquim Calais (reitor do semanário propedêutico), do pe. José do Carmo (reitor do SDNSR), do bispo Dom. Emanuel Messias, além da presença do diác. José Geraldo e do diác. Higor.

Um vocacionado relatou que ficou surpreso com os seminaristas, pois, considerou-os como muito alegres e brincalhões, e que gostou da experiência do encontro.

Padre José Carlos, vigário da Diocese, também mencionou que “o encontro ficou bem organizado e agradável o espaço”, uma vez que o encontro ocorreu no Mosteiro de Nossa Senhora do Rosário e São José, antiga residência das monjas concepcionistas da Ordem da Imaculada Conceição, fundada por Santa Beatriz.

Foto- Sem. Jarbas Antônio

Texto – Sem. Bruno Kened

Receba nossa NewsLetter

Deixe uma dúvida ou sugestão