SAV Graciano promove Retiro de Carnaval

SAV significa Serviço de Animação vocacional. “Serviço” porque é, exatamente, um cumprimento de uma missão e toda missão implica uma atitude, uma ação concreta. “Animação” não é o mesmo que mera empolgação ou mesmo euforia. Quer sim expressar alegria consciente e certeza de poder contar com as graças necessárias para realizar tal empreendimento. É “Vocacional” porque nos recorda o chamado, escolha de Deus por nós. É um trabalho pastoral da Igreja que pretende despertar os cristãos à vocação humana, cristã e eclesial; discernir os sinais indicadores do chamado de Deus, cultivar os germes de vocação e acompanhar o processo de opção vocacional consciente e livre. SAV Graciano promoveu o Retiro de Carnaval com Cristo, com o tema “DEIXAI-VOS OLHAR POR JESUS”.  Foram dias de bênçãos, onde foi possível sentir a presença e o olhar do Senhor que cura e restaura nossas vidas.
Na dinâmica do retiro tivemos momentos de palestras, partilhas, vigília, atendimento de confissões, Santa Missa, presidida pelo Padre Marcondes, pároco da Paróquia Senhor Bom Jesus – Caratinga e durante todo o retiro atividades diferenciadas.
Uma das participantes testemunhou: “Foi muito bom participar deste Retiro de Carnaval com Cristo promovido pelas Irmãs Gracianas”.
Esperamos que a semente lançada encontre terreno fértil no coração de cada jovem.