Santuário Senhor Bom Jesus acolhe seu novo pároco

O Santuário Senhor Bom Jesus, localizado na cidade de Bom Jesus do Galho, está em festa, com a posse do novo pároco e a acolhida do diácono Na manhã desse domingo, 01/03, Pe. Ademilson Tadeu Quirino presidiu a Santa Missa e a solenidade de posse do novo pároco, o padre Josimar Franco Floreado e o novo diácono Leonardo Augusto. O templo ficou lotado de fiéis que representavam as comunidades que fazem parte da paróquia e fiéis vindos de outras paróquias onde o padre Josimar e o Diácono Leonardo atuavam.  Um grande número de padres e seminaristas também participaram da celebração Eucarística, deixaram suas paróquias nessa manhã e vieram acolher o padre Josimar com um carinho especial. Pe. Josimar acumulará a função de pároco do Santuário e permanecerá com a função de Administrador Paroquial da Paróquia de São Francisco de Assis em Vermelho Velho. Contará com o apoio do Diácono Leonardo Augusto que será ordenado padre, em 07 de junho desse ano.

Após a acolhida da comunidade, a Santa Missa teve início e foram lidas as provisões canônicas O celebrante Pe. Ademilson aconselhou ao novo pároco do Santuário para que se dedique também ao sacramento da Reconciliação

Diante da assembleia atenta e dos demais padres, o novo pároco padre Josimar, fez o juramento de fidelidade e renovou suas promessas sacerdotais. Em seguida, Pe. Ademilson entregou ao novo pároco as chaves do Sacrário e dirigiram-se ao sacrário para rezar. Depois, Pe. Ademilson acompanhou Pe. Josimar até a pia batismal, e em seguida entregou a estola roxa, que simboliza o sacramento da Reconciliação, acompanhando-o ainda até o confessionário.

Após a Santa Missa, a acolhida ao novo sacerdote e ao Diácono veio na forma de um abraço sonoro, pelo Wanderlei representante do ministério de música e os acólitos e coroinhas.  As famílias de Padre Josimar e do Diácono Leonardo também estavam presentes e foram acolhidas por todos, Pe. Josimar se emocionou ao falar do carinho de todos os paroquianos da paróquia de Vermelho Velho principalmente em um dos momentos que mais necessitou de orações. Após a celebração foi servido um delicio café a todas as caravanas presentes.