Retiro orientado por carmelitas seculares

O Retiro Espiritual é um tempo forte de oração. Tempo de pausa e impulso no caminho de fé. O mesmo proporciona aos participantes um amadurecimento e crescimento na fé.
O retiro é uma viagem profunda, orante, silenciosa dentro de cada um de nós, na busca do encontro com o hóspede divino.

É um momento de especial intimidade com Deus, que depois nos facilitará encontrá-Lo no dia-a-dia: no trabalho, no descanso, nos momentos com a família, nos momentos com os amigos, etc.
Para isso, você conta com um clima de serenidade, de paz, de silêncio, que lhe permitirá sair corre-corre diário para entrar nas questões mais profundas da existência, da esperança e alegria do Evangelho, do que motiva a viver cada dia, o seu projeto de vida, a missão, a sua amizade com Deus.
Um retiro espiritual prepara a pessoa para viver a busca da sua espiritualidade na sua vida cotidiana, por meio de um processo que não deixa alguém “pronto”, mas fortalecido para a sua luta diária e constante de escolher a melhor parte.
Muitas pessoas, ordens, congregações tem na sua vivência o retiro como marco importante. Seja ele mensal bimestral ou anual. O retiro é sempre um tempo de graça. Os postulantes camilianos participaram do primeiro retiro espiritual de 2021.
“Entre os dias 25 a 29 de janeiro de 2021, aconteceu na casa Santíssima Trindade, em Belo Horizonte, o retiro espiritual dos postulantes camilianos”. O mesmo teve o tema: “Sim, eu quero a luz de Deus. ” Assim como, teve como
assessores o casal Ana Maria e Paulinho que são membros da família Carmelitana e provenientes da cidade de Caratinga, Minas Gerais.

O retiro espiritual se deu num clima voltado a espiritualidade Camiliana e contrastando com a Carmelita.                     Foram dias onde a oração e o silêncio puderam ser o conector entre os jovens postulantes com Deus.
Participamos 13 seminaristas camilianos, também o formador Padre Mateus Locatelli.
Em tudo Deus seja louvado!

Receba nossa NewsLetter

Deixe uma dúvida ou sugestão