Retiro espiritual marca preparação de diáconos para a Ordenação Sacerdotal

Compartilhe:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Aproximando a data de receberem o Sacramento da Ordem, os diáconos Higor Luiz Arantes Nepomuceno, Malvino Roberto Pires Neto, Sebastião Caetano Dias, José Geraldo da Silva e Erasmo Gomes dos Santos, realizam entre os dias 19 e 23 de outubro, o retiro em preparação para a Ordenação Sacerdotal. O retiro acontece na Fazenda dos Ipês em Carangola.

A proposta do retiro segue os Exercícios Espirituais de Santo Inácio de Loyola, observando a pregação da Palavra de Deus, meditação e contemplação dos textos bíblicos, celebração da Eucaristia como ápice dos exercícios diários e vivência do profundo silêncio por cinco dias. O pregador do retiro Monsenhor Luiz Antônio Reis Costa, Vigário Geral da Arquidiocese de Mariana.

“O retiro está sendo uma oportunidade de reencontro conosco mesmos e com os irmãos diáconos. Momento rico de reflexão, que nos interpela, anima e fortifica. Mons. Luiz Antônio, da arquidiocese de Mariana, conduz com maestria as exposições e partilhas. A graça de Deus tem nos conduzido até aqui e é ela quem vai nos guiar diante de cada situação, desafio e experiência no ministério presbiteral”, nos informou o Diácono Malvino Neto.

AS ORDENAÇÕES

As ordenações dos cinco diáconos serão no dia 08 de novembro, às 15horas, de forma restrita, pela imposição das mãos e prece de ordenação por Dom Emanuel Messias de Oliveira, nosso bispo diocesano, e será transmitida pelo canal da Youtube da Diocese Caratinga.

 

Informações e fotos – Victor – Pascom Paróquia de Santa Luzia – Carangola

Receba nossa NewsLetter

Entre em contato

Deixe uma dúvida ou sugestão