Diocese de Caratinga

Rádio Eclesia

REGIONAL LESTE 2 CONCLUI ASSEMBLEIA DO CONSER

13/06/2022 . Notícias Regionais

“Cristo é o princípio e o consumador da nossa Missão. Com os olhos fitos nele precisamos avançar”, afirmou o presidente do Regional Leste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e bispo de Divinópolis, Dom José Carlos de Souza Campos, durante homilia, na Celebração Eucarística de encerramento da Assembleia CONSER Leste 2.

A missa, na manhã desta quinta-feira (9), foi concelebrada por Dom Esmeraldo Barreto de Farias, vice-presidente e bispo de Araçuaí e Dom Geovane Luís da Silva, secretário e Bispo Auxiliar de Belo Horizonte.

O momento reuniu (Arce)bispos, coordenadores diocesanos de Pastoral, representantes dos presbíteros, coordenadores(as) regionais de Pastorais, Organismos e Movimentos.

Atividades

Os participantes retornaram para as reuniões de grupos específicos: coordenadores de Pastoral, representantes dos presbíteros e coordenadores(as) de Pastoral, Organismos e Movimentos para dar continuidade na construção de planos de ação e elaboração de uma síntese geral das exposições.

Na sequência, os três assessores: Ir. Valéria Andrade Leal, Pe. Boris Agustín Nef Ulloa e Pe. Júlio Cesar Evangelista Resende acompanharam a apresentação da síntese elaborada pelos grupos. A atividade abriu espaço para avaliação e debate dos pontos elencados nos trabalhos realizados desde o dia anterior.

O material será utilizado como horizontes para a caminhada da Ação Evangelizadora no Regional Leste 2.

Fonte- CNBB Leste 2

Cúria Diocesana

Praça Cesário Alvim, 156 - Centro Caratinga (MG) - Cep: 35.300-036

Contatos

(33) 3321-4600 Telefone e WhatsApp chancelaria@diocesecaratinga.org.br

Funcionamento

Segunda-feira a Sexta-feira 08h às 11h e 13h às 17h