Reencontrando com alegria para voltar a caminhar …

Na noite do último sábado, 24 de outubro, enfrentando a chuva e a lama, jovens de várias comunidades da paróquia São Manoel de Mutum se reuniram para celebrar o DNJ 2020 que trouxe o tema “ Ouviu e com eles junto caminhou” e o lema “Fraternidade e vida: dom e compromisso “.

Qualquer um que olhasse ao redor notaria que algo estava errado, a igreja não estava cheia, os jovens não estavam se abraçando como de costume e as indispensáveis precauções seguidas com rigor pareciam estar deixando tudo muito mecanizado.

Não parecia ser um DNJ, faltava a eufórica e incontrolável alegria da Juventude. Mas assim que a missa começou, subitamente tudo mudou.

Bastava fechar os olhos para sentir que mesmo não estando em presença física, muitos jovens acompanhavam a missa pelo YouTube e inexplicavelmente pareciam estar ali enchendo os bancos e corredores da Matriz de São Manoel. Agora sim a alergia estava presente.

Durante a missa a cada instante a alegria aumentava, mesmo tendo que manter distância e evitar os abraços, era fácil notar pelo contraste dos olhos com as máscaras a imensurável alegria que cada um trazia no olhar ao ver amigos que devido a pandemia ficaram meses sem ver e que agora estavam reencontrando.

Após a missa não haveria nenhum show, nenhuma apresentação e nem a tradicional e saborosa mesa da partilha, mas é claro que não poderia faltar a foto.

Nesse momento, além da a alegria do reencontro, ficou claro no olhar de cada jovem a firmeza e o comprometimento de cada um para seguirem caminhando lado a lado com Jesus pelas estradas da vida.

A retomada dos trabalhos pastorais está começando, não se sabe como as coisas serão daqui para a frente, a única certeza é que os jovens da paróquia São Manoel de Mutum continuarão ainda mais engajados nos trabalhos do EJC e da PJ para promoção de um mundo melhor onde haja vida para todos em abundância.

Texto – Marcos Adriano Mariano Rosa- Paróquia São Manoel – Mutum

Receba nossa NewsLetter

Deixe uma dúvida ou sugestão