RCC – Renovação Carismática Católica

MISSÃO

é evangelizar com renovado ardor missionário, a partir da experiência do Batismo no Espirito Santo. VISÃO: Tornar o Espirito Santo mais conhecido, amado e adorado, difundindo a espiritualidade e a cultura de Pentecostes a partir dos 87 grupos de Oração espalhados por nossa Diocese. Objetivo Principal: Ser uma corrente de graça conforme denominada pelo nosso Papa Francisco e atender os três pedidos feitos por ele em 2019: Levar o batismo no Espirito Santo a toda a igreja, promover o ecumenismo e ter um olhar especial aos mais pobres e necessitados.

Ações

Trabalhamos com os Ministérios Diocesanos de Formação, Jovem, Intercessão, Oração por cura e libertação, Música e Artes, Crianças e Adolescentes, Comunicação, Pregação, Famílias, Universidades Renovadas e Promoção Humana.  De forma especial destacamos o Promoção Humana que tem por objetivo principal atender o 3º pedido do papa cuidar e promover a pessoa humana através de obras sociais e pastoreio com os mais necessitados.

Coordenação Diocesana

Coordenadora Diocesana: Marcilene Menon