Quatro diáconos são ordenados na diocese de Caratinga

Com uma grande participação de fiéis da Diocese de Caratinga, no domingo, 28 de abril, às 16h na Paróquia do Coração Eucarístico de Jesus- Santuário em Caratinga, Dom Emanuel Messias de Oliveira, bispo diocesano, presidiu a Missa Solene de Ordenação Diaconal dos Seminaristas Adriano da Silva Barros, Antônio de Sousa Alves, Leonardo Augusto Lucas Pinto e Michel Gomes Pereira. Concelebrada por diversos padres do clero diocesano e religiosos e com a presença dos diáconos a Missa Solene contou com a participação de seminaristas, familiares, amigos dos ordinandos, todos com a intenção de testemunhar esse momento importante para os seminaristas e para toda a Igreja. Em sua homilia, Dom Emanuel iniciou cumprimentando os ordinandos e suas respectivas famílias. Falou da alegria em ordenar quatro diáconos para a nossa diocese. Ao final da celebração, o diácono Adriano fez uso da palavra e agradeceu a cada um que de modo especial participou direta ou indiretamente para a realização desse sonho. Por sua vez, Adriano também solicitou: “Peço a todos que continuem rezando por nós para que sejamos perseverantes no seguimento a Jesus Cristo até o fim. Um abraço a todos que acreditaram em nossa vocação, obrigado”. O Diácono Leonardo convidou a todos a participarem de um delicioso jantar que foi servido no pátio da gruta. Na nossa missão de rezar pelas vocações, dediquemos nossas orações aos Diáconos Adriano da Silva Barros, Antônio de Sousa Alves, Leonardo Augusto Lucas Pinto e Michel Gomes Pereira para nesta preparação para a Ordenação Presbiteral, Deus os conceda a graça da fidelidade e da obediência à exemplo de Nosso Senhor Jesus. Que a Virgem Maria, rainha das vocações, possa triunfar Seu Imaculado Coração em suas vidas!