Primeiro Encontro On-line da Pastoral Familiar Forania de Carangola/MG – Diocese de Caratinga/MG

Neste momento de pandemia a Pastoral Familiar da Diocese de Caratinga está se reinventando e utilizando as redes sociais para levar a Boa Nova e continuar a missão! A comissão Diocesana já se vem se reunindo desde o início deste isolamento social e um dos encaminhamentos da comissão foi de realizar em todas as foranias um encontro on-line com as lideranças da Pastoral Familiar.
Então no último dia 08 de junho, ás 20:00hs, aconteceu o primeiro encontro on-line da Pastoral Familiar da Forania de Carangola/MG, contando com a participação do Pe. Patrício Geraldo Fialho, Coordenador Diocesano de Pastoral e Pároco da Paróquia S. Luzia de Carangola/MG, do Pe. Sebastião Sant´Ana Silva, SDN, Assessor Diocesano da Pastoral Familiar e Vigário Paroquial da Paróquia Bom Pastor de Manhuaçu/MG, do casal Jorginho e Rayla da Paróquia de São Sebastião de Espera Feliz/MG, Coordenadores Diocesanos da Pastoral Familiar, do casal coordenador forâneo da Forania de Carangola Marcelo e Alannisa, e dos coordenadores e agentes da Pastoral Familiar de Carangola (Paróquia Nossa Senhora Aparecida e Paróquia Santa Luzia), de Divino (Paróquia Divino Espirito Santo), de Espera Feliz (Paróquia de São Sebastião) e de Fervedouro (Paróquia São Francisco de Assis). Em clima de oração e espiritualidade o encontro aconteceu de forma especial, se destacando pela possibilidade de interação e troca de experiências das Paróquias da Forania de Carangola em momento de Pandemia, onde estamos impossibilitados dos encontros presencias. Destacando a importância de manutenção dos trabalhos da Pastoral Familiar em todos os seus setores (pré-matrimonial, pós-matrimonial e casos especiais), com uma atenção carinhosa ao contato constante utilizando os mecanismos à nossa disposição, através da internet ou telefone, com encontros, reuniões, acompanhamento dos noivos e demais trabalhos pastorais, de maneira a manter o contato com os agentes da pastoral e direcionar os trabalhos possíveis de se realizar nesse momento, para que as famílias se sintam acolhidas pela ação da Pastoral.
Foi feita uma avaliação do encontro e foi muito positiva a interação, comunicação e troca de experiências entre todos os participantes, além de matarmos a saudade e revermos os companheiros de pastoral.
Padre Patrício deu algumas sugestões que foram acolhidas pela comissão diocesana:
– Convidar os párocos para participarem do encontro on-line;
– Fazer o registro dessas reuniões: quem participou de cada paróquia, o foi dito, os padres que participaram e depois isto se tornar um relatório das atividades que aconteceram durante pandemia;
Segue a agenda das próximas reuniões forâneas:
15/06 – Forania de Santa Margarida
22/06 – Forania de Inhapim
29/06 – Forania de Caratinga
06/07 – Forania de Ipanema
13/07 – Forania de Manhuaçu
Contamos com a presença de toda Coordenação Paroquial da Pastoral familiar e Párocos que componham a respectiva Forania.