POSSE DO NOVO PÁROCO NA PARÓQUIA SANTA RITA DE CÁSSIA

No último domingo, 05 de janeiro , as 8 horas  foi realizada a celebração de posse do novo pároco da Paróquia Santa Rita de Cássia em Santa Rita de Minas.

A missa foi presidida pelo padre Reginaldo Pires Amancio e concelebrada por Pe Ademilson  e Pe. Adair.

Após a saudação inicial, o celebrante pediu que fosse feita a leitura do documento de nomeação. Antes de proclamar o evangelho o novo pároco foi revestido com a estola, símbolo do poder Sacerdotal e com a casula, símbolo da dignidade dos atos litúrgicos que deve presidir. Logo após, conforme determina a disciplina da Igreja, Padre Matias emitiu a Profissão de Fé, segundo a fórmula aprovada pela Sé Apostólica.

Seguindo o rito o novo Pároco foi interrogado publicamente para manifestar sua disposição de cooperar com o Bispo diocesano de Caratinga, trabalhando em comunhão com ele e cuidando com zelo da paróquia que está lhe sendo entregue.

Já nomeado pároco Padre Matias  recebeu as chaves da Igreja, o cálice, a estola roxa e as chaves do sacrário.
Após a comunhão, realizou juramento de fidelidade em seguida proferiu algumas palavras de agradecimento pela acolhida a nova casa.

Fonte- Paróquia Santa Rita de Cássia