Posse da equipe formativa do SDNSR

O Bispo diocesano, Dom Emanuel Messias de Oliveira, celebrou na noite de segunda-feira, 08, a posse do Padre Geziel José de Almeida, como novo Reitor do Seminário Diocesano Nossa Senhor do Rosário, em Caratinga. Deu boas-vindas à nova equipe dos formadores: ao Reitor Padre Geziel, ao Ecônomo, Padre Patrício Geraldo Fialho e ao Diretor Espiritual Pe. Paulo Alexandre Gonçalves. Então seguiu a leitura dos Decretos de Posses e Profissão de Fé, conforme pede a Igreja pelo vigário geral da diocese Pe. José Carlos de Oliveira.

A nova equipe de Formação é composta, além do reitor, Pe. Geziel, por Pe. Patrício Geraldo Fialho com a função de Ecônomo do seminário e Pe. Paulo Alexandre Gonçalves, diretor espiritual.

A celebração eucarística de profissão de fé e juramento da nova Equipe de Formação do Seminário, aconteceu na capela do SDNSR as 18 horas e contou com a presença de vários padres da nossa diocese, seminaristas, religiosos e religiosas, e de alguns familiares da nova equipe de formação e colaboradores do seminário.

Durante a celebração, Dom Emanuel ressaltou o importante papel da Formação no Seminário e das grandes contribuições feitas ao longo dos nove anos que o Padre José do Carmo esteve à frente da reitoria. Dentre outras coisas, o Bispo diocesano discorreu sobre o processo formativo, em vista do sacerdócio, e a importância da equipe formativa para a composição do Clero diocesano, confiando neles está missão.

Voltado para os Seminaristas, Dom Emanuel disse que “em primeiro lugar o Reitor, que está no seminário por mandato da Igreja, (assim como a equipe de formação), não está no Seminário para fazer a própria vontade, por isso suas palavras são ungidas e inspiradas pelo Espírito Santo”.

Receba nossa NewsLetter

Deixe uma dúvida ou sugestão