PLC – Peregrinação dos Leigos Cristãos

DENOMINAÇÃO, MISSÃO E FINALIDADE DA PLC

A PLC – Peregrinação de Leigos Cristãos é um Movimento Eclesial Católico Apostólico Romano, constituído por tempo indeterminado, sem fins lucrativos, sujeita à assessoria eclesiástica do pároco e do Conselho de Pastoral Paroquial, a nível paroquial e do bispo em sua atuação na Igreja particular em nível Diocesano.

A missão da PLC consiste em propagar a mensagem cristã, a doutrinada Igreja da Católica Apostólica Romana e as diretrizes de evangelização diocesanas, de maneira catequética e testemunhal, às pessoas que participam dos cursos, das reuniões de perseverança e demais atividades segundo os preceitos evangélicos.

A PLC cumpre com a sua missão através de sua finalidade pastoral específica que é evangelização de maneira catequética, levando os seus membros, a tornarem-se aptos a anunciar a Boa Nova, através de um encontro consigo mesmos, com Jesus Cristo e com as realidades do mundo nas quais estão imersos, sendo, no seio delas, tanto pessoal como comunitariamente, fermento que transforma sal que dá sabor e luz que ilumina, segundo os preceitos do Evangelho.

FINALIDADES DA PL

Preparar os fiéis leigos para uma inserção e vivência na vida das comunidades eclesiais de base.

Levar cristãos católicos para atuar nas famílias e estruturas sociais, conforme a Pastoral Orgânica de cada Paróquia e Igreja Diocesana de Caratinga-MG.

Fomentar Evangelho nos ambientes e estruturas sociais, pelo testemunho e pela ação pessoal e organizada de seus membros.

Formar líderes para a expansão da PLC em todos os níveis.

Zelar pela fidelidade à sua própria mentalidade, finalidade, método estratégia, contida em seu carisma.

Teve inicio em 1969 na cidade de Jhaú estado de São Paulo-SP e com a  finalidade principal unir as famílias que estão em atrito e busca de pessoas que estão afastadas do meio religioso e inseri-las nas igrejas de comunidades.

Coordenação Diocesana –

Pe. Júlio César – Assessor Diocesano PLC