Pe. Patrício Geraldo Fialho é o novo Vigário Episcopal da diocese de Caratinga

O bispo diocesano  Dom Emanuel Messias de Oliveira , nomeou o padre Patrício Geraldo Fialho, que é pároco da Paróquia de Santa Luzia, em Carangola, como Vigário Episcopal para pastorais , movimentos e associações da Diocese de Caratinga. A provisão é por três anos, a contar do dia 20 de janeiro de 2020, ou até quando for determinado o contrário. Pe. Patrício assume a função que anteriormente era exercida pelo Pe. Geziel de Almeida.

O presbítero disse que se sente agradecido pela confiança depositada nele por Dom Emanuel e está ao mesmo ao mesmo tempo apreensivo, considerando suas muitas limitações. “No entanto, somos guiados pelo Espírito Santo. Ele nos dará condições para exercer este ministério em favor do povo de Deus. Minhas expectativas são de que a coordenação diocesana de pastoral seja um organismo vivo que colabore para que a Igreja Diocesana de Caratinga seja, de fato, uma Igreja em saída, como tem insistido o Papa Francisco e como tem sinalizado nosso bispo de várias formas”.

Padre Patrício assumiu na manhã dessa quarta-feira sua nova missão realizando a primeira reunião do CPD            ( Conselho Diocesano de Pastoral ) em Caratinga, no salão paroquial da Paróquia São Judas Tadeu em Caratinga. A reunião contou com a participação de 32 conselheiros , o bispo diocesano, Dom Emanuel e Irmão João Rezende, SDN, que participou refletindo sobre o tema da CF 2020 ( Campanha da Fraternidade) :  Fraternidade e Vida: Dom e Compromisso / “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele” (Lc 10,33-34)