27/12/2022 . Notas Oficiais

Pe. Lucas Reginaldo Bemfica, SDN – Paróquia do Bom Pastor de Manhuaçu, em Manhuaçu, MG

Livro XIII de Protocolos Folha 31; Número 271

DOM EMANUEL MESSIAS DE OLIVEIRA
Por mercê de Deus e da Sé Apostólica
Bispo de Caratinga

Aos que esta Provisão virem, saudações e bênçãos no Senhor!

ATENDENDO ao que nos solicitou o Revmo. Pe. José Raimundo da Costa, SDN, DD. Superior Geral da Congregação dos Missionários de Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento, havemos por bem nomear o Revmo. Pe. Lucas Reginaldo Bemfica, SDN, PÁROCO da Paróquia do Bom Pastor de Manhuaçu, em Manhuaçu, MG, com todos os direitos e deveres que, por direito comum e particular, competem aos Párocos.
Como Pároco, deverá exercer o cuidado pastoral dessa comunidade paroquial, sob a autoridade do bispo diocesano, exercendo o múnus de ensinar, santificar e governar, com a cooperação de outros presbíteros ou diáconos e com o auxílio dos fiéis leigos (cf. cân. 519, 528-530, 533-534, 678). Deverá também representar a Paróquia do Bom Pastor de Manhuaçu em todos os negócios jurídicos, cuidando que os bens sejam administrados de acordo com as prescrições do direito (cf. cân. 532, 1281-1288).

Esta Provisão deverá ser lida publicamente, na ocasião da posse, e registrada no Livro de Tombo, comunicando-se à Cúria Diocesana a realização de todos os atos prescritos.

Que os amados Fiéis da Paróquia do Bom Pastor de Manhuaçu, em Manhuaçu, MG, acolham e ajudem Pe. Lucas Reginaldo Bemfica, SDN nas obras de apostolado, com grande zelo e amor em prol do incremento do Reino de Deus.

E, desejando-lhe frutuoso ministério, nós o abençoamos no Senhor!

NOTIFIQUE-SE
a quem de direito, publique-se e arquive-se.

DADO E PASSADO
em Caratinga, na Cúria da MITRA DIOCESANA DE CARATINGA, no dia 27 de dezembro de 2022.

Dom Emanuel Messias de Oliveira

Pe. Bismarque Maciel de Oliveira