Diretor Espiritual

Bispo Ordenante:

Dom Hélio Gonçalves Heleno

Pe. Ademilson Tadeu Quirino

Pe. Ademilson, nasceu no dia 31 de agosto de 1973, na cidade de Imbé de Minas-MG, filho de Joaquim Quirino e Conceição Camilo Quirino, respondeu seu chamado vocacional a serviço da igreja, sendo ordenado padre no dia 05 de maio de 2002.
Em 12 de julho de 2021, assumiu a função como segundo Pároco na Paróquia Nossa Senhora Aparecida em Carangola, MG.
Pe. Ademilson também é Professor no Seminário Propedêutico São José, em Ubaporanga- MG, Professor no Seminário Nossa Senhora do Rosário, em Caratinga-MG, Professor no Seminário Arquidiocesano de Mariana-MG, e está Doutorando pela PUC-Rio- RJ .

Em 08 de agosto de 2022 assume o ofício de Diretor Espiritual do Seminário Diocesano Nossa Senhora do Rosário em Caratinga MG.

Graduado em Filosofia (1996) e Teologia (2000) pelo Seminário Diocesano Nossa Senhora do Rosário, Caratinga-MG.
Bacharel em Teologia pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (2006).
Pós-Graduado Lato Sensu em “Cultura e meios de comunicação: uma abordagem teórico-prática”, pela Pontifícia UniversidadeCatólica de São Paulo (2009), e em “Especialização em liturgia, ciência e cultura”, pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2015).
Mestre em Teologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2017).
Tem livros publicados pelas editoras A Partilha, Credo Ediciones e Dom Carloto, além de capítulos de livros publicados pela editora Paulus, coleção “Atualização Litúrgica”, e pela editora Atenas.
É membro da Associação dos Liturgistas do Brasil (ASLI).
Atualmente é Diretor Espiritual do Seminário Diocesano Nossa Senhora do Rosário em Caratinga- MG; professor no Seminário Diocesano Nossa Senhora do Rosário, em Caratinga-MG, no Seminário Propedêutico São José, em Ubaporanga-MG, e no Instituto Teológico São José, em Mariana-MG; membro da equipe editorial do Semanário litúrgico-catequético “O Semeador”, da Diocese de Caratinga-MG; e presbítero do clero da Diocese de Caratinga-MG, desde 2002