Pastoral Afro realizada reunião de articulação em formato virtual

Em 19 de setembro, foi realizado o 5º Encontro Mineiro da Pastoral Afro-Brasileira (EMPAB), em formato virtual. A reunião abordou o tema “Retomar o caminho, louvar e anunciar as forças vivas do povo negro” e o lema “Louvai-o com tambores e a dança.” (Salmo 150, 4).

Com o objetivo avaliar a viabilidade de criar uma comissão da Pastoral Afro no Regional Leste 2, o grupo fez uma análise de conjuntura do povo negro na Igreja, além de apresentarem o que é a Pastoral e sua importância para o trabalho eclesial. Os presentes também avaliaram as possibilidades de organização deste trabalho em Minas Gerais e no Espírito Santo.

Participaram do encontro: Maria José, Hellen, Erick e Padre Julião (Arquidiocese de Mariana); Marinete, Doralice e Juliana (Diocese de Itabira); Farinhada e Imaculada (Diocese de Caratinga); Padre Jurandir (Diocese de Divinópolis); Padre Jotaci e Adilson (Diocese de Belo Horizonte); Guanair (Diocese de Juiz de Fora); Leci Nascimento (presidente do CNLB do Regional Leste 2); Josiany (Diocese de Teófilo Otoni); Gilsa, Padre Fabrício e Guilherme (Diocese de Governador Valadares); Laudiceia (Diocese de Guanhães), Eva e Célio (Diocese de Campanha); Ana Luiza (Diocese de Leopoldina); Padre Maciel e Nilson (Diocese de Montes Claros); Deputada estadual Leninha, Padre Roberto Marcelino, secretário executivo da CNBB Leste 2 e Dom Pedro Cunha Cruz, Bispo da Diocese de Campanha.

Fonte- CNBB REGIONAL LESTE 2

Receba nossa NewsLetter

Deixe uma dúvida ou sugestão