Pascom do Leste 2 realiza nova reunião on-line, desta vez com a participação da Pascom Brasil

Foi realizada na noite dessa quinta-feira, 04 de junho, mais uma reunião on-line de articulação com os coordenadores (Arqui)Diocesanos da Pastoral da Comunicação (Pascom) do Regional Leste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Com a participação do bispo referencial para a Pascom do Regional Leste 2, dom Gil Antônio Moreira, a reunião contou com a presença de diversos representantes da Pascom das Dioceses. Em sua fala dom Gil ressaltou a importância de encarar o momento vivido pela Igreja. “Todo este momento atual, que resultou em novas formas de nos comunicarmos na Igreja, foi providência divina. Deus nos capacitou para sermos da Pascom, de uma Pastoral que leva aos fiéis a evangelização, que mostra que a Igreja não está parada”, afirmou. O encontro virtual também esteve presente o assessor eclesiástico para a Pascom, padre Andrey Nicioli.

A reunião foi conduzida pela coordenadora da Pascom do Regional Leste 2, Janaína Gonçalves, que apresentou possibilidades de novas formações on-line para reforçar os trabalhos de equipes de Pascom recém criadas nas comunidades paroquiais das dioceses.

O ponto alto da reunião foi a presença do coordenador geral da Pascom Brasil, Marcus Tullius, que participou de toda a reunião. Ele apresentou brevemente alguns pontos para novas perspectivas pastorais na caminhada da Pascom durante e, principalmente, na pós-pandemia.

Fonte – https://www.cnbbleste2.org.br/noticia/pascom-do-leste-2-realiza-segunda-reuniao-on-line-05062020-144335