Pascom diocesana participa de encontro de formação na diocese de Itabira- Cel\Fabriciano

A expressão “Pastoral da Comunicação” nasce da conjunção de duas realidades que interagem reciprocamente: comunicação e pastoral. Para que a comunicação encontre espaços para anunciar a todos a Boa Nova de Jesus Cristo, é necessário que a Pascom ocupe um lugar específico de atuação na vida eclesial, que lhe permita irradiar as ações próprias do campo da comunicação com sentido pastoral. Um dos eixos da Pascom é a formação:  A formação tem por objetivo a qualificação das lideranças e agentes de pastoral para que desenvolvam e executem projetos teoricamente embasados, tecnicamente atualizados e eticamente comprometidos.

Em busca constante dessa formação a equipe da PASCOM da diocese de Caratinga em comunhão com a Pascom da Diocese de Itabira Cel\Fabriciano participou no sábado dia 04 de um curso de Comunicação com Rangel Faúla.O encontro aconteceu na Comunidade João Paulo II, no bairro Iguaçu na cidade de Ipatinga.  A diocese de Caratinga foi representada pela Coordenadora Diocesana da Pastoral ,Gicélia Azevedo,  a Coordenadora da Forania de Caratinga, Keila Dias e pela Irmã Rosandes e agentes da pastoral das  paróquias Senhor Bom Jesus do bairro Santa Cruz, Coração Eucarístico de Jesus- Santuário.

A Diocese de Caratinga agradece o convite ao assessor de comunicação da Diocese de Itabira Cel\ Fabriciano, Padre Ueliton Neves.