PASCOM da Diocese de Caratinga motiva fiéis a rezarem o Terço Mariano pelo fim da pandemia e pelo HNSA

Nestes tempos difíceis, o Papa Francisco tem motivado à união de forças para o fim das calamidades que assolam a humanidade. A devoção mariana tem um espaço especial nesse ínterim, como bem nos expressou, sobretudo, no último 30 de maio.

Na esteira das preocupações com a saúde pública, destaca-se, na Diocese de Caratinga, o empenho para que o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora não feche suas portas, a fim de continuar prestando seus serviços, principalmente aos menos favorecidos. Nesse sentido, nas celebrações de 103 do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora (HNSA), católicos realizaram uma novena em honra à padroeira do hospital e, em seguida, a Novena de Pentecostes também em intenção dessa entidade filantrópica.

Por isso, fiéis da Paróquia São João Batista – Catedral propuseram rezar as novenas dos 54 terços, devoção ligada à Nossa Senhora do Rosário de Pompeia. A iniciativa foi, prontamente, abraçada pela PASCOM diocesana, que estende o convite à toda a diocese e, por conseguinte, a quem quiser se unir a essa prece.

Os 54 terços (um por dia, durante 54 dias) começarão nesta segunda-feira, 8. Um mês depois de o arcebispo de Pompeia, Dom Tommaso Caputo, confiar à Nossa Senhora de Pompeia toda a humanidade que sofre pela pandemia da Covid-19.

Todos os dias, às 18h, o Santo Terço será transmitido, ao vivo, pelos canais da PASCOM: Youtube e Facebook. Reitera-se que o principal intuito é a união de preces nessas intenções, inclusive pelos que que não puderem acompanhar as transmissões simultâneas.