Paróquia São Sebastião em Orizânia se prepara para Ordenação do Diácono Michel

Diácono Michel será ordenado em fevereiro.

Uma das paróquias mais novas da Diocese de Caratinga, a Paróquia de São Sebastião, de Orizânia, está se preparando para a realização da ordenação presbiteral do diácono Michel Gomes Pereira.

A celebração eucarística, com rito de ordenação, que acontecerá no dia 09 de fevereiro de 2020, às 16 horas, será presidida pelo bispo diocesano de Caratinga, dom Emanuel Messias de Oliveira, na Quadra Poliesportiva Geraldo Magela Viana, em Orizânia.

O diácono iniciou sua caminhada vocacional no ano de 2011, quando a atual paróquia de Orizânia ainda pertencia à Paróquia Divino Espírito Santo, de Divino. Naquele ano, realizou o curso Propedêutico, no Seminário Propedêutico São José, em Ubaporanga. No ano de 2012, foi admitido no Seminário Nossa Senhora do Rosário, em Caratinga, onde cursou filosofia entre 2012 e 2014. Em 2015, no mesmo seminário, iniciou os estudos teológicos e os trabalhos pastorais, tendo exercido suas atividades pastorais nas Paróquias de Santa Rita de Cássia, em Santa Rita de Minas (2015); São Sebastião, em Sacramento – especificamente na comunidade de São Pedro do Avaí (2016); Santa Bárbara, de Santa Bárbara do Leste (2017); e São Luís Gonzaga, de Luisburgo (2018).

Diácono Michel recebeu o ministério de leitor em 16 de novembro de 2016 e de acólito em 28 de novembro de 2017, ambos por dom Emanuel Messias de Oliveira. Ordenado diácono em 28 de abril de 2019, exerceu seu ministério diaconal na Paróquia de São Manuel, de Mutum, onde permanecerá, como vigário paroquial, após a ordenação presbiteral.