Paróquia São Manoel promove formação para Grupo de Reflexão : “Eu sou a luz do mundo. Quem me segue não andará nas trevas, mas terá a luz da vida ” Jo 8,12

Compartilhe:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

 

Os grupos de reflexão são “a Igreja que se reúne nas casas” (cf. 1Cor 16,19). Eles tem como objetivo reunir as famílias em torno da Palavra de Deus a Bíblia, para meditar a Palavra e rezar juntos. Famílias rezando junto em torno da Palavra de Deus. Os grupos também se caracterizam por ser um novo jeito de ser Igreja: Igreja povo de Deus, Igreja nas casas, Igreja doméstica, Igreja na base, Igreja no chão da vida, Igreja da Palavra, Igreja ministerial e Igreja missionária.  Os grupos de reflexão são pessoas que se reúnem uma vez por semana para refletir a palavra de Deus, rezar, conversar, dialogar e planejar ações no próprio grupo ou na comunidade. Eles são a Igreja saindo da realidade do templo e indo ao encontro das famílias. Este novo chão aonde a Igreja deve pisar é a evangelização das famílias. Neste serviço missionário à Palavra de Deus, os grupos de reflexão saem em missão, indo de casa em casa, visitando a cada semana uma família. É a Igreja indo ao encontro das famílias . Nesse encontro, nesse contato e acolhida das famílias com a Bíblia, cresce o amor e o conhecimento à Palavra de Deus, a Bíblia.

Neste contato com a Palavra de Deus nossa paróquia promoveu um encontro para todos os animadores e plenaristas de Grupo de Reflexão. O encontro aconteceu no Edifício Dom Hélio Heleno Gonçalves- Paróquia São Manoel -Mutum MG. Contou com  a participação de 205 pessoas.  A Assessoria do   encontro ficou a cargo de Josué Pena da Diocese de Governador Valadares. Tema: A mística dos Grupos de Reflexão.
“Eu sou a luz do mundo. Quem me segue não andará nas trevas, mas terá a luz da vida ” Jo 8,12

Texto= Diácono Michel

Fotos= Margareth Barata

Receba nossa NewsLetter

Entre em contato

Deixe uma dúvida ou sugestão