Paróquia São Manoel promove formação para Grupo de Reflexão : “Eu sou a luz do mundo. Quem me segue não andará nas trevas, mas terá a luz da vida ” Jo 8,12

Os grupos de reflexão são “a Igreja que se reúne nas casas” (cf. 1Cor 16,19). Eles tem como objetivo reunir as famílias em torno da Palavra de Deus a Bíblia, para meditar a Palavra e rezar juntos. Famílias rezando junto em torno da Palavra de Deus. Os grupos também se caracterizam por ser um novo jeito de ser Igreja: Igreja povo de Deus, Igreja nas casas, Igreja doméstica, Igreja na base, Igreja no chão da vida, Igreja da Palavra, Igreja ministerial e Igreja missionária.  Os grupos de reflexão são pessoas que se reúnem uma vez por semana para refletir a palavra de Deus, rezar, conversar, dialogar e planejar ações no próprio grupo ou na comunidade. Eles são a Igreja saindo da realidade do templo e indo ao encontro das famílias. Este novo chão aonde a Igreja deve pisar é a evangelização das famílias. Neste serviço missionário à Palavra de Deus, os grupos de reflexão saem em missão, indo de casa em casa, visitando a cada semana uma família. É a Igreja indo ao encontro das famílias . Nesse encontro, nesse contato e acolhida das famílias com a Bíblia, cresce o amor e o conhecimento à Palavra de Deus, a Bíblia.

Neste contato com a Palavra de Deus nossa paróquia promoveu um encontro para todos os animadores e plenaristas de Grupo de Reflexão. O encontro aconteceu no Edifício Dom Hélio Heleno Gonçalves- Paróquia São Manoel -Mutum MG. Contou com  a participação de 205 pessoas.  A Assessoria do   encontro ficou a cargo de Josué Pena da Diocese de Governador Valadares. Tema: A mística dos Grupos de Reflexão.

Texto= Diácono Michel

Fotos= Margareth Barata

Receba nossa NewsLetter

Deixe uma dúvida ou sugestão