Paróquia Santo Estevão, em Iapu-MG acolhe seu novo pároco

A comunidade paroquial da Paróquia Santo Estevão, em Iapu-MG, celebrou a posse canônica do novo pároco, o padre David José Gonçalves, na manhã deste domingo, 21 de fevereiro de 2021, com a Celebração Eucarística presidida pelo Pe. Ronaldo Patrício, pároco da Paróquia São Sebastião do Anta e Vigário foraneo da Forania de Inhapim.

A celebração ocorreu de forma restrita a um número reduzido de fiéis, em decorrência da pandemia da COVID-19, estando presentes familiares do Pe. David, coordenadores de comunidades, pastorais e movimentos, além de alguns sacerdotes, companheiros de missão.

Para os fiéis de Santo Estêvão, é uma alegria imensa acolher novamente Pe. David como pastor, este que assumiu a responsabilidade de conduzir esta pequena parcela do povo de Deus.

Na oportunidade, Pe. David deixou um belíssimo agradecimento, enfatizando duas palavras “gratidão” pela oportunidade de retornar está paróquia, e “esperança” de realizar um serviço de muitos frutos.

Pe. David, seja bem-vindo a nossa Paróquia e faça sua história em nossa querida Iapu, conduzido sempre a exemplo de Santo Estêvão, nosso padroeiro.

Na noite de ontem, dia 21/02, Pe. David celebrou sua primeira missa como Pároco da Paróquia de Santo Estevão no Pátio da Igreja Matriz. Momento de grande alegria para todos os presentes, e enfatizou sempre seu carinho e compromisso com as pastorais. Desejamos novamente, um frutuoso trabalho ao Pe. David junto de nossos paroquianos. Santo Estêvão, rogai por nós!

Fonte- Facebook – Paróquia de Santo Estêvão

Receba nossa NewsLetter

Deixe uma dúvida ou sugestão