Padre José do Carmo Vieira é o novo pároco de Divino

No último sábado, dia 23 de janeiro de 2021, as 19 horas, Padre José do Carmo Viera, tomou posse como novo Pároco da Paróquia Divino Espirito Santo em Divino, recebendo a provisão para administrar e trabalhar pastoralmente na comunidade.  A missa foi presidida pelo padre Elias de Souza Dorneles, vigário forâneo da Forania de Carangola, com presença também dos sacerdotes, Padre Geziel, Padre Jamir, Padre Antônio José, Padre Antônio de Souza, Padre Roberto Carlos, Padre José Marcelino, Padre Sebastião Filho, Padre Christian, Padre Anderson, Padre Eguinaldo e Padre Waldir.

Ao final da celebração, Padre Elias leu a ata de posse datada em 22 de janeiro, após as homenagens da comunidade, padre José do Carmo proferiu seu discurso de agradecimento, onde destacou a disponibilidade em servir e estar em sintonia com as pastorais e movimentos. O sacerdote agradeceu a Dom Emanuel por confiá-lo a missão sacerdotal, ao clero, aos familiares, amigos do Seminário Diocesano Nossa Senhora do Rosário, onde trabalhou como reitor durante 9 anos, e aos novos paroquianos. O sacerdote finalizou a fala pedindo a proteção da padroeira, Nossa Senhora do Rosário.

Padre Jamir em nome do clero manifestou ao novo pároco sua disponibilidade em trabalhar juntos pela paróquia, pela igreja. Expressou também o carinho que tem por essa paróquia, e esclareceu que a escolha de Padre Celso, de não exercer o ministério após 16 anos de ministério sacerdotal. Solicitou a todos ainda que não aconteçam julgamentos desnecessários e sim orações, não só ao padre que deixa a paróquia e ao que inicia seus trabalhos, mas orações a todo o clero, ao todo o povo de Deus.

Receba nossa NewsLetter

Deixe uma dúvida ou sugestão