Padre Antônio é apresentado como Vigário Paroquial de Ipaba

Aconteceu nesse domingo, 07 de março de 2021  na Paróquia Nossa Senhora da Penha em Ipaba,  das 19:00hs a  apresentação do vigário paroquial Padre Antônio de Souza Alves.

A celebração eucarística foi presidida pelo pároco da Paróquia Nossa Senhora da Penha, Pe. José Marcelino e concelebrada pelo Pe. Leonardo Augusto e o Diácono Rodolfo Luna.

Marcaram  presença  alguns paroquianos de Bugre (comunidade de origem) e da Paróquia do Divino Espírito Santo em Divino, MG, onde Pe. Antônio permaneceu por um ano após sua ordenação presbiteral.

O Presbítero assumiu a missão de Vigário Paroquial e vai auxiliar o Pároco, Padre José Marcelino.

Durante a missa, toda a comunidade recebeu com muito carinho o novo Vigário Paroquial.

O vigário é cooperador do pároco em uma paróquia, sendo responsável, com o pároco, pelos cuidados pastorais. Pode ser constituído para dar sua ajuda na paróquia integralmente, ou em parte dela, ou para um determinado grupo de fieis. Tem obrigação de substituir o pároco quando necessário em cooperar em tudo que lhe for solicitado. Deve residir na casa paroquial e ter vida comum com os demais padres. (cf. Cân. 548-552).

Peçamos ao Bom Pastor que conduza seu pastoreio, Pe. Antônio.

Receba nossa NewsLetter

Deixe uma dúvida ou sugestão