OS BANCOS VAZIOS DA IGREJA E A EUCARISTIA

Simonésia, 23 de março de 2020

É chegada a hora de Celebrar a Eucaristia em nossa Igreja Matriz de São Simão – Simonésia.

Onde você está?

O que você está fazendo agora?

Sabe de uma coisa?  Nós sentimos a sua falta na Igreja. Inicia-se a celebração eucarística (Mistério Pascal de Cristo).

Olhamos para os bancos vazios e a Eucaristia sendo celebrada com amor, generosidade e intensidade. Em nosso coração a certeza que você e sua família estavam rezando conosco de sua casa através do rádio e das redes sociais.

Lembremo-nos da Pandemia do Coronavírus e pedimos a Deus a graça de eliminar do nosso meio esse mal que insiste em nos afetar. A Eucaristia foi rezada na sua intenção e na intenção da sua família.

O tempo presente exige de nós uma parada. Há um convite a permanecermos em nossas casas. O que podemos fazer dentro de casa?

É hora de fazer da sua casa uma igreja doméstica, espaço de oração. É hora de fazer da sua casa um ninho de amor, perdão, diálogo alegria e confraternização. É hora de ler um bom livro. É hora de assistir a um bom filme. É hora de ligar para alguém que você ama. É hora de lavar bem as mãos. É hora de evitar o abraço e o perto de mão. Não fique triste. Não chore. Em breve voltaremos ao convívio social e poderemos nos abraçar novamente.

Estamos distantes fisicamente, mas próximos pela oração. Não perca a sua alegria. Não perca a sua esperança. Confie em Deus. Algo bom Ele está preparando para todos nós. A Eucaristia continuará sendo celebrada com você, por você e para você. Daqui a alguns dias, os bancos vazios serão ocupados por você e sua família. E juntos iremos celebrar a Eucaristia como um grande gesto de amor e gratidão a Deus.
Desejo que desça sobre você e sua família a bênção de Deus todo-poderoso, Pai, Filho e Espírito Santo. Amém!

Diác. Adriano da Silva Barros