Ordenação Presbiteral Frei Humberto Fernando Leite, OFM

No dia 6 de fevereiro de 2021, às 10h, em São Francisco do Glória – MG, pela graça de Deus, Frei Humberto Fernando Leite, OFM, foi acolhido na ordem dos presbíteros pela imposição das mãos e prece de ordenação de Dom Emanuel Messias de Oliveira, bispo da Diocese de Caratinga – MG para o serviço de Deus e da Igreja.

Como ainda estamos vivendo neste tempo de pandemia do novo coronavírus, a celebração foi restrita a poucos familiares e alguns confrades.

Essa situação delicada impediu nosso confrade de convidar muitas pessoas queridas e que fizeram e fazem parte da sua vida e história.

Diante dessa realidade, a celebração foi transmitida pelas redes sociais do Facebook e Instagram da Província Santa Cruz, da Pastoral Vocacional Franciscana.

Frei Humberto nasceu em 6 de fevereiro de 1991, na cidade de Miradouro (diocese de Caratinga). É filho de Alberto Pereira Leite e Luciene Maria de Carvalho. Entrou na Ordem dos Frades Menores em 29 de dezembro de 2010, professando solenemente os votos em 2 de fevereiro de 2016.

Primeira missa

No domingo (07/02), Frei Humberto Fernando Leite, OFM presidiu a sua primeira missa em sua paróquia de origem. A celebração aconteceu na Igreja Matriz São Francisco de Assis, na cidade de São Francisco do Glória – MG, às 9 horas.

“É uma honra para nós presenciar esse dia, ver o caminho fértil de um fruto de nossa terra onde pedimos as bênçãos de nosso Senhor que te acompanhe por onde for, levando palavras e atos de salvação por onde passará.

Sua paróquia, famílias, e sua terra se enche de orgulho por toda sua conquista, estamos festejando e pedindo a Deus que guie seus passos “.

Colaboração – Frei Humberto Fernando Leite, OFM

– Olinda Brechó – Paróquia São Francisco de Assis- São Francisco do Glória

Receba nossa NewsLetter

Deixe uma dúvida ou sugestão