Ordenação presbiteral: Cinco novos padres diocesanos

No último domingo, 08 de novembro, a diocese de Caratinga esteve em festa, foram ordenados cinco novos presbíteros pela imposição de mãos do bispo diocesano, Dom Emanuel Messias de Oliveira.

É a primeira vez em sua história, que a diocese ordena cinco padres em uma única celebração.

A celebração aconteceu as 15 horas, na Paróquia Nossa Senhora das Dores, em São Domingos das Dores, MG. Devido a pandemia da COVID 19 a cerimônia foi transmitida pelo canal do Youtube da Diocese de Caratinga e contou com a presença dos padres do Clero diocesano, religiosos e religiosas, e de familiares dos ordenados.

Foram ordenados: Pe. José Geraldo Silva; Pe. Higor Arantes Nepomuceno; Pe. Malvino Roberto Pires Neto; Pe. Sebastião Caetano Dias; Pe. Erasmo Gomes Santos.

Quem são os 5 novos padres:

• Erasmo Gomes dos Santos, natural da paróquia de Divino e fez seu estágio pastoral diaconal na Paróquia de Santa Luzia, de Carangola, filho de Dinar Gomes do Amaral Santos e de Eraldo Muniz dos Santos;
  • Higor Luiz Arantes Nepomuceno, natural da paróquia de São Domingos das Dores, e fez seu estágio pastoral diaconal  na Catedral de São João Batista, filho de Ana Lúcia das Dores Nepomuceno e João Batista Nepomuceno (in memoriam);
  • José Geraldo da Silva, natural de Bom Jesus do Galho, e fez seu estágio pastoral diaconal na Paróquia de São Judas Tadeu, em Caratinga, filho de Irene Aparecida da Silva e de José Ramos da Silva;
  • Malvino Roberto Pires Neto, natural da paróquia de Lajinha, e fez seu estágio pastoral diaconal na Paróquia de Santo Antônio de Pádua, em Ipanema, filho de Maria das Graças Cesário Pires e de Malvino Roberto Pires Filho (in memoriam);
  • Sebastião Caetano Dias, natural da paróquia de Vilanova, e fez seu estágio pastoral diaconal na paróquia de Santo Estêvão, em Iapu, filho de Rita Souza Dias e de Valter Caetano Dias.

Rezemos pela vida e vocação de nossos neossacerdotes, para que o Bom Pastor lhes abençoe, que São João Batista conduza o caminho ministerial.

Fotos- Alba Soares

Texto – Colaboração – Alba Soares

Receba nossa NewsLetter

Deixe uma dúvida ou sugestão