“O Senhor me ungiu ministro do Evangelho e pastor do seu povo” (Is 61, 1)

25 anos de Ordenação Sacerdotal – Padre José Carlos

Com muita alegria, ontem, dia 08 de outubro de 2020, a Paróquia São Judas Tadeu, no Bairro Limoeiro, em Caratinga, celebrou os 25 anos de Ordenação Sacerdotal de seu pároco, Padre José Carlos de Oliveira, que também exerce a função de Vigário Geral na Diocese de Caratinga/MG.

A Celebração Eucarística contou com a presença dos pais e familiares, de vários padres da diocese de Caratinga, e dioceses vizinhas, além da presença do Bispo Emérito de Araçuaí/MG, Dom Marcelo Romano, a celebração foi presidida pelo Bispo Diocesano Dom Emanuel Messias de Oliveira.

Durante sua homilia, Dom Emanuel, ressaltou a beleza da missão do Padre José Carlos, “suas mãos foram mãos que abençoaram milhares de pessoas, mãos que batizaram inúmeras crianças, mãos que reconduziram inúmeras ovelhas extraviadas para voltar ao caminho do Senhor”, lembrando que a vida do padre José Carlos, foi “uma vida constituída de renúncia e de despojamento”, e que “se tornou um homem cheio de Deus, com inúmeros filhos espirituais”, lembrando que o Covid-19 impediu a presença desses inúmeros filhos. Por fim, agradeceu a dedicação “total para a vida da Igreja, sempre empenhado no seu ofício de Vigário Geral”.

No final da Celebração Eucarística foi preparado pela comunidade um belíssimo vídeo contando um pouco da caminhada do Padre José Carlos, desde o início de seu discernimento vocacional até os dias atuais, vários depoimentos de pessoas que foram fundamentais em sua caminhada estiveram presentes no vídeo.

Em um dos depoimentos, Monsenhor Raul afirmou que “me sinto feliz por ter participado do discernimento vocacional do Padre José Carlos e muito alegre por vivenciar até hoje esse sacerdote tão feliz”. Também deixou seus depoimentos, Sr. Nelito e Dona Luzia, pais do Padre José Carlos, e com simples e verdadeiras palavras, expressaram sua gratidão a Deus pela vida de seu filho. Logo após o vídeo os fiéis da paróquia entoaram juntos uma belíssima canção em sua homenagem.

Por fim, Padre José Carlos deixou suas palavras de carinho e gratidão a todos os presentes, “agradeço a Deus pelo chamado, a minha família pelo apoio e orações, as Irmãs Gracianas e a todos os meus amigos padres pela presença amiga”, além de agradecer a presença de padres que foram de sua turma de formação.

Parabenizamos o Padre José Carlos pelos seus 25 anos de Sacerdócio, e que a Virgem Santíssima, primeira anunciadora do Reino, continue protegendo seu sacerdócio, e lhe concedendo muita sabedoria para conduzir o seu rebanho.

Texto – Cainan Silveira – Coord. Pascom Forania de Inhapim

Fotos – Facebook Pároquia São Judas Tadeu