O olhar do pasconeiro…

Hoje é dia do Senhor e eu chorei, meus amigos! Diante de uma cena que eu jamais imaginei ver: os Padres no altar e os bancos vazios… o coração apertou, a garganta secou…
Pelo mundo as equipes de comunicação estão trabalhando para alimentar a fé das pessoas, mesmo que elas estejam fisicamente distantes. E aqui também estamos nos desdobrando, toda a equipe da PasCom do Bom Pastor, com os devidos cuidados, para transmitir o Mistério da nossa fé pelas redes sociais de nossa Paróquia. Tenho certeza que essa missão foi um presente de Deus para todos os agentes de comunicação católica! O Coronavírus nos deu, mais que qualquer outra experiência, a possibilidade de ver a utilidade e a fecundidade dos nossos estudos e trabalhos pastorais. O Marketing, o Jornalismo e a Tecnologia da Informação são instrumentos para a propagação do que é Belo, Bom e Verdadeiro. Ninguém mais terá dúvida disso depois dessa pandemia. .
Ver a casa de Jesus o Bom Pastor assim vazia foi emblemático (aqui a Matriz está sempre cheia de gente ofertando muitos abraços e sorrisos). Mas essa cena também me trouxe o sentimento de gratidão, por tudo o que tantas pessoas já viveram e ainda viverão neste local e por estarmos aqui servindo. .
Obrigada, se você leu até aqui. Eu quero te dizer mais uma coisa: eu rezei por você hoje, por todos os católicos que gostariam de ir à Missa, participar da Mesa do Senhor. Tenhamos esperança, isso vai passar! Que nossos olhos e corações estejam voltados para o Alto, para aquilo que é Eterno. .

Abraços,


Nayara Pereira Assis.
[29/03/2020]
@paroquiadobompastor @pascom.brasil @pascomdiocese