Nos últimos anos vivenciamos desastres sequenciais, como se o mundo gritasse conosco, para que sejamos mais íntimos de Deus, essa necessidade tomou conta não só da minha vida, mas também da vida de tantos outros cristãos , e com tantas coisas acontecendo, principalmente no que diz respeito a pandemia, muitos assim como eu, mesmo que seja pela tela do celular ou da tv pudemos enxergar uma beleza sem igual naquilo que é sagrado em nossa vida.
Nesta quaresma, pudemos vivenciar, mesmo de longe, a beleza e a riqueza de nossa fé, vimos a união das duas grandes igrejas que se faz uma, a santa igreja, de amor, com seus santos sacramentos e com sua misticidade por Aquele que se faz pão diante de nossos olhos. A campanha da fraternidade que traz com sigo este lindo tema, nos mostra a grandeza do Sacramento do amor, despertando em nossos corações os sentimentos do samaritano, viu sentiu compaixão e cuidou dele. Trazendo-nos como exemplo a nossa venerada Santinha, Irmã Dulce dos Pobres, além disso, contemplamos em nossos corações as dores da Mãe de Jesus que nos mostra que tudo que fazemos deve ser por Cristo, com Cristo e em Cristo.
Vivenciamos a igreja doméstica, aprendemos que Deus não está somente na igreja matriz, na missa, ou na capela do Santíssimo, aprendemos que ele, está também nos nossos pais, filhos, naquele que está próximo, e também no que está distante. A família se tornou o mais belo santuário que pudéssemos construir para Deus, o amor novamente provou que é mais forte.
Por fim, o que nos resta é a nossa fé, a esperança e o amor, acreditar se tornou essencial, o viver se tornou belo, e a compaixão com o próximo, um estilo de vida,E de uma forma especial, e numa reflexão, adotei como um “lema de vida” o trecho de um poema de Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face, “Minha vida é um instante, um rápido segundo,
Um dia só que passa e amanhã estará ausente;
Só tenho, para amar-Te, ó meu Deus, neste mundo,
O momento presente!…”.

Bruno Henrique Teodoro de Lima- Pascom – Paróquia Santa Bárbara em Santa Bárbara do Leste