Novena e festa de São José na Comunidade do Bairro Floresta

No dia 19 de março, a Igreja celebra a solenidade de São José, Esposo da Bem-Aventurada Virgem Maria, padroeiro da Igreja Universal e pai terreno de Nosso Senhor Jesus Cristo. Várias foram as novenas em honra ao santo em nossa diocese.

Na comunidade São José, do Bairro Floresta, Paróquia São Judas Tadeu, em Caratinga, a novena teve início no dia 10/3 e encerrou no dia 19/3 com a Santa Missa, presidida pelo padre José Carlos de Oliveira, pároco local.

Durante os oito dias a comunidade recebeu a presença dos semeadores: Renato, Giovani, Irmã Luana, Irmã Juliana, Veveto, Johny Claudy, o seminarista José Geraldo, Clebinho, Flávia e Creuza. Todos semeando a palavra de Deus e um pouco daquilo que São José nos ensina no nosso dia a dia.

Durante a homilia, na Santa missa de encerramento, padre José Carlos destacou que uma das virtudes de São José era poder ouvir a voz de Deus através dos sonhos e ressaltou que precisamos falar para nossas crianças sobre a beleza de nossas raízes. Também agradeceu pelo esforço de toda a comunidade durante a novena.

Fernanda Givisiez, coordenadora da comunidade, agradeceu a todos e falou  sobre a importante participação das  crianças durante toda a novena: “Quero agradecer a Deus, a  São José,  ao nosso pároco,  por nos incentivar a fazer a novena,  aos semeadores e  toda a comunidade que participou. Acredito que esses nove dias foram bem satisfatórios, nos deixou uma riqueza em oração e ensinamento. A presença das crianças foi marcante durante todos os dias, no penúltimo dia e elas rezaram o terço de São José dando a todos nós um grande exemplo”, concluiu Fernanda.