NOVEMBRO AZUL_ A maior demonstração de coragem de um homem é a prevenção

Novembro Azul é uma campanha mundial que conscientiza sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata.

O câncer de próstata, tipo mais comum entre os homens, é a causa de morte de 28,6% da população masculina que desenvolve neoplasias malignas.

O exame para detecção do câncer de próstata deve ser realizado a partir dos 50 anos de idade, mas antes disso o homem já pode se consultar com um urologista.

No Brasil, um homem morre a cada 38 minutos devido ao câncer de próstata, segundo os dados mais recentes do Instituto Nacional do Câncer (Inca).

Abrir um espaço de discussão e conscientização onde os participantes possam entender os tabus, preconceitos e desinformações que levam grande parte dos homens a colocar as suas vidas em risco quando o assunto é a prevenção do câncer de próstata.  Devido a esse maior objetivo o GRUPO DO TERÇO DOS HOMENS  da Paróquia do Coração Eucarístico de Jesus, SANTUÁRIO, Caratinga promoveu na noite dessa quinta-feira dia 14 de novembro uma palestra com Dr. Igor com o tema”  A maior demonstração de coragem de um homem é a prevenção”.

Doutor Igor é médico de Família e Comunidade, atuando no Serviço de Assistência Domiciliar (SAD) desde a sua implantação.