Nos 44 anos de sacerdócio Dom Emanuel agradece a bondade de Deus para com ele.

Sentimentos de alegria e gratidão marcaram a noite dessa terça-feira (4), pois o bispo, Dom Emanuel Messias de Oliveira completou 44 anos de Ordenação Sacerdotal. O dia foi marcado por comemorações àquele que está vivendo para Deus em sua totalidade. Durante todo o dia através de telefonemas, abraços, pelas redes sociais, Dom Emanuel recebeu felicitações pelo aniversário sacerdotal.
Dom Emanuel Messias de Oliveira recebeu o Presbiterado, aos 4 de fevereiro de 1976, em Governador Valadares. Exerceu o ministério sacerdotal em Governador Valadares, como Vigário Paroquial (6 anos) e Pároco (17 anos), na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, na Ilha dos Araújos; professor de Sagrada Escritura, no Seminário Diocesano de Nossa Senhora do Rosário, em Caratinga, durante 24 anos; Coordenador Diocesano de Pastoral; e Diretor Espiritual, em Minas Gerais, do Movimento “Fé e Luz”, serviço que continuou exercendo depois de bispo. A santa missa em ação de graças presidida por Dom Emanuel na Catedral teve detalhes solenes como, o envio do grupo de Mães que oram pelos filhos, da Catedral.
Em sua rede social, Lucrécia Gonçalves, apresentadora do programa Divas e paroquiana da Catedral  fez a seguinte postagem :Hoje o Bispo de Caratinga Dom Emanuel, celebra seus 44 anos de sacerdócio. Durante a missa ele relatou um pouco da sua vida, de onde veio a sua vocação sacerdotal…sua mãe quando estava grávida, queria muito ter um filho padre. E ele desde de criança já o imaginava assim. Com 11 anos ele foi sozinho ao seminário e disse que gostaria de ser padre. Achei lindo, quando ele disse que agradece a bondade de Deus para com ele e que Deus pode fazer muito através dele. Um coração sensível e aberto, pronto em nos ajudar. Que Deus ilumine seus passos! 👣 Parabéns!!!”  .  A   Diocese de Guanhães, onde Dom Emanuel foi bispo por um longo período também em rede social manifestou a alegria em celebrar o sacerdócio de Dom Emanuel Neste dia, celebramos o dom do sacerdócio de Dom Emanuel Messias de Oliveira. Hoje, ele celebra 44 anos de ordenação presbiteral. Obrigado pelo sim a Deus e à Igreja. Parabéns, Dom Emanuel!* Dom Emanuel é bispo de Caratinga/MG. Foi bispo diocesano de Guanhães de 1998 a 2011.”  Que o senhor continue sendo um fiel mensageiro da Palavra de Deus e que Ele lhe dê sempre muita força, saúde e coragem para que possa continuar conduzindo este trabalho com a generosidade e com desprendimento que possui, acolhendo sobretudo os mais simples e humildes.FOTOS= Anna Flávia Boy – Catedral