Monsenhor Raul Motta de Oliveira celebra 90 anos

O dia 05 de junho de 2019 foi marcado por homenagens a Monsenhor Raul Motta de Oliveira que completa 90 anos.
Na manhã desta quarta-feira (05/06) foi realizada uma Missa em Ação de Graças pela passagem de 90 anos de idade de Monsenhor Raul Motta de Oliveira as 6h45min no Seminário Diocesano Nossa Senhora do Rosário. A celebração eucarística foi presidida por Mons. Raul e concelebrada pelos padres Dione Leandro, vigário de Mutum, José do Carmo, reitor do Seminário e Davi, ecônomo e vice reitor do Seminário. A celebração contou com a presença de familiares e amigos do Monsenhor Raul. Ao final da celebração Marilene Godinho prestou uma homenagem e o refeitório do Seminário ficou repleto de amigos para o já tradicional café da manhã com Monsenhor .

A tarde, as 15horas a comemoração pelo aniversário de Monsenhor Raul aconteceu na Catedral de São João Batista onde por um longo tempo foi pároco e hoje é pároco emérito. Monsenhor Raul presidiu a celebração e concelebrou com tantos amigos que vieram abraça-lo. Pe. Moacir , pároco da Catedral, Pe. Agrimaldo, vigário da Catedral e Chanceler da Cúria, Pe. José Carlos, vigário geral e pároco da Paróquia de São Judas Tadeu, Pe Vittorio SSS,  pároco do Santuário, Pe Valcir, ecônomo da diocese de pároco da Paróquia de Santa Barbara, Pe Jose Geraldo de Gouveia, pároco de Santa Rita , Pe. Marlone, pároco da Conceição em Caratinga, Pe. Borelli pároco emérito da Conceição, Frei Luci OCDano, Nossa Senhora do Carmo, e o Diac. Leonardo Augusto .

Após ter cumprido sua tarefa à frente de suas obrigações como Pároco da Igreja da Catedral, aos 75 anos pediu a diocese a baixa de seus trabalhos para se aposentar. O sacerdote porém, sentiu-se filho de coração de Caratinga e decidiu, por conta própria, morar no Seminário Diocesano, onde ainda mantém outros trabalhos. Com voz forte, ele abriu a celebração da missa e da comemoração com um delicioso café da tarde, ofertado pelos fiéis da Igreja. Várias homenagens prestadas e destacamos a participação do coral da Escola Estadual Menino Jesus de Praga.

Missa no Seminário Diocesano N Sra. do Rosário

Missa na Catedral São João Batista