Missão de promoção vocacional, na diocese de Almenara.

Realizar a promoção vocacional em sua comunidade é um meio de confirmar a resposta do povo ao chamado do Pai.

A Pastoral Vocacional, como parte integrante da vida da Igreja, é uma das suas preocupações fundamentais. Desse modo, constitui uma prioridade pastoral. “Pedi, pois, ao Senhor da plantação que mande trabalhadores para a colheita” (Mt 9, 38) – na promoção das vocações ao sacerdócio e de especial consagração.

Dessa forma, para contribuir com a Pastoral Vocacional a Igreja conta com a colaboração dos pais, educadores, escolas, institutos de vida consagrada, paróquias, dioceses e todo o povo de Deus.

Com esse clima de fraternidade e comunhão acontece  entre os dias 13 e 21 de dezembro a missão de promoção vocacional, na diocese de Almenara no Vale do Jequitinhonha, Minas Gerais, em preparação para a ordenação diaconal dos Seminaristas Sebastião, Régis e Alexandre da mesma diocese.

Participam desta missão além dos seminaristas de Almenara, os seminaristas Jarbas, Victor, Marcos Antônio, Lucas (Filosofia), Rodolfo, Fernando, Marcio Antonio e Reginaldo (Teologia) da diocese de Caratinga, e algumas irmãs Batistinas, além de alguns leigos que nos acompanham nas visitas de casa em casa.

A missão teve abertura no dia 13, memória de Santa Luzia, as 19 horas com a Santa Missa de envio missionário na matriz da paróquia São Pedro Apóstolo em Almenara.

Presidiu a eucaristia Dom José Carlos Brandão Cabral, bispo diocesano de Almenara e concelebraram os padres Rafael ( pároco) e Aleandro ( reitor do seminário São João Batista).