Missa marca envio do padre Marcelino e acolhida do padre Michel

Um grande número de fiéis compareceu à missa das 18 horas do dia 23 de fevereiro para fazer sua despedida do pároco padre José Marcelino e ouvir a leitura da provisão do padre  Michel Gomes Pereira para a paróquia São Manoel de Mutum. Assinada pelo bispo diocesano Dom Emanuel Messias de Oliveira, no dia 11 de fevereiro de 2020, em sua parte inicial diz: “atendendo as necessidades pastorais e espirituais da Paróquia São Manoel em Mutum MG, havemos por bem nomear o Revmo Padre Michel Gomes Pereira para vigário paroquial desta paróquia.”

A mobilidade do padre dentro da diocese é uma norma. A missão específica dos presbíteros inclui, à luz da fé e do discernimento, missionariedade e itinerância. Através da convivência do dia a dia, a comunidade cria laços afetivos com o pastor, por isso fica entristecida com a sua partida, mas faz-se necessária a consciência cristã e eclesial de que todo sacerdote é Padre para Igreja, não podendo restringir seu trabalho, sua missão, a uma ou outra comunidade ou Paróquia.

Padre Marcelino exerceu seu pastoreio em Mutum durante 7 anos. Aqui exerceu sua missão com dedicação e zelo. Conseguiu concretizar vários projetos nas áreas administrativa, pastoral e evangelizadora.  Deixou uma marca forte nas várias pastorais que conseguiu dinamizar. Foi nomeado para a paróquia Nossa Senhora da Penha em Ipaba, onde inicia sua missão no dia 29 de fevereiro com a celebração eucarística das 19 horas. Deixará muitos amigos em Mutum. A comunidade participou com muita fé e agradeceu a Deus por estes anos de doação e amor para com todos e desejou ao Padre Marcelino uma missão abençoada e cheia de frutos em sua missão vindoura.

Padre Michel Gomes Pereira recebeu a ordem do presbitério no dia 9 de fevereiro.  A celebração eucarística, com rito de ordenação, aconteceu às 16 horas, na Quadra Poliesportiva Geraldo Magela Viana, na Paróquia de São Sebastião, em Orizânia, sua terra natal. Presidida pelo bispo diocesano de Caratinga, dom Emanuel Messias de Oliveira, a celebração contou com a presença de grande número de fiéis que marcou presença para abraçar o novo padre. Padre Michel ordenado diácono em 28 de abril de 2019, exerceu seu ministério diaconal na Paróquia de São Manuel, de Mutum, onde permanecerá, como vigário paroquial.

Padre Marcelino, gratidão por tudo!

Padre Michel, seja bem vindo                                                                                                                                              Foto- Margareth Barata