Missa do Crisma é celebrada de forma restrita por Dom Emanuel Messias em Caratinga.

Devido à pandemia da Covid-19, excepcionalmente neste ano, a Missa do Crisma, também chamada “Missa dos Santos Óleos”, ocorreu de forma restrita na manhã desta quinta-feira, dia 01 de abril, na Diocese de Caratinga.

Essa foi a primeira vez que a celebração foi realizada na Paróquia São Judas Tadeu, no bairro Limoeiro em Caratinga.

Trata-se de uma celebração significativa, em que se vivencia de maneira concreta a unidade da Igreja. Presidida pelo bispo diocesano, Dom Emanuel Messias de Oliveira, foi concelebrada pelo vigário geral e pároco da paróquia São Judas Tadeu padre José Carlos de Oliveira, e um número reduzido de presbíteros, religiosos e religiosas representando toda a nossa diocese.

A celebração também é conhecida como Missa dos Santos Óleos pois nela são abençoados os óleos dos Catecúmenos, utilizado no Sacramento do Batismo, e dos Enfermos, utilizado no Sacramento da Unção dos Enfermos, e consagrado o óleo do Crisma, utilizado nos sacramentos da Crisma, do Batismo e da Ordem, bem como na consagração de altares e igrejas.

Devido à pandemia da Covid-19, este ano as comunidades paroquiais não puderam participar presencialmente. Porém, assim como todos os fiéis, acompanharam a transmissão ao vivo da missa pelas redes sociais da Diocese de Caratinga (YouTube e Facebook) e com retransmissão por diversas paróquias da diocese em suas fanpages no facebook.

Rogamos a intercessão de São João Batista, padroeiro de nossa diocese de Caratinga pelo fim da pandemia, pela cura de todos os doentes e que interceda pelo conforto das famílias enlutadas, que Cristo Ressuscitado traga a esperança de dias melhores.

Fotos- Alba Soares – Revista Diretrizes

Receba nossa NewsLetter

Deixe uma dúvida ou sugestão