Missa abre os trabalhos da Assembleia Anual CONSER Leste 2 -Evento acontece entre 03 e 06 de junho, na Casa de Retiros São José, em Belo Horizonte (MG)

As atividades da Assembleia Assembleia Anual CONSER do Regional Leste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) teve início na manhã desta terça-feira, 04, com uma Santa Missa presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Uberaba (MG) e presidente do Regional Leste 2, Dom Paulo Mendes Peixoto, do Bispo da Diocese de Colatina (ES) e vice-presidente, Dom Joaquim Wladimir Lopes Dias e do Bispo da Diocese de Divinópolis (MG) e secretário, Dom José Carlos de Souza Campos.
Durante a homília, Dom Paulo falou sobre a importância de promover a paz entre todos os irmãos não importando quem seja e pediu orações pelo Estado de Minas Gerais, pelos (Arce)Bispos presentes e pela realização de mais uma assembleia.
Após este momento de Celebração Eucarística, foi realizada a primeira mesa redonda do dia com a temática “Cenários de Implicações Ecológicas/Sociais”, que contou com a assessoria da coordenadora nacional do Movimento Atingidos por Barragem (MAB), Sonimara Maranhão, e do professor e do representante da Agência de Desenvolvimento ADERI, Miguel Ângelo Andrade.
Durante esta manhã acontecerá também a sessão “Perspectivas Teológicas: Luzes e esperanças a partir da Bíblia e do Magistério”, assessorada pelo professor e pesquisador de Ecoreologia, Ir. Afonso Murad.

Fonte= http://cnbbleste2.org.br/index.php?pagina=grupo_noticia&tela=10&vw=3009