Mais um padre para a diocese de Caratinga –

“Eu te consagrei e te fiz profeta das nações” (Jr 1,5)

Este é o tema escolhido pelo Diácono Antônio de Souza Alves, que será ordenado no dia 19 de janeiro de 2020, às 16 horas, na Praça Padre Francisco Weber, no Centro de Bugre, terra natal do diácono, comunidade pertencente a Paróquia de Santo Estevão, Iapu/MG.

Vamos conhecer um pouco da caminhada vocacional do Diác. Antônio:
Iniciou sua caminhada vocacional no ano de 2011 no Seminário Propedêutico São José, em Ubaporanga. No ano de 2012, foi admitido no Seminário Nossa Senhora do Rosário, em Caratinga, onde cursou filosofia entre 2012 e 2014. Em 2015, no mesmo seminário, iniciou os estudos teológicos e os trabalhos pastorais, tendo exercido suas atividades pastorais nas Paróquias Nossa Senhora das Dores, em São Domingos das Dores, no ano de 2015; Santa Helena, em Caputira, no ano de 2016; São Sebastião, em Inhapim, no ano de 2017; e, em 2018, na Paróquia de São João Batista, em São João do Manhuaçu. Recebeu o ministério de leitor em 16 de novembro de 2016 e de acólito em 28 de novembro de 2017, ambos por dom Emanuel Messias de Oliveira. Ordenado diácono em 28 de abril de 2019, exerceu seu ministério diaconal na Paróquia de Nossa Senhora da Penha, em Pocrane.

Fonte: Facebook- Santo Estevão – Iapu

—