Jubileu de Prata Sacerdotal do Pe. Waldir – 25 anos (2020)

 No dia 08 de janeiro (quarta-feira) celebramos o Jubileu de Prata Sacerdotal do nosso querido Pe. Waldir da Silva Soares.  Este é um momento muito especial na vida do nosso querido Padre Waldir, são 25 anos de ordenação sacerdotal. Alegria, padre, que esta comunidade compartilha com o senhor.
Ter ao nosso lado um padre com tamanha entrega ao pastoreio é privilégio único. Waldir da Silva Soares nasceu no dia 22 de fevereiro 1966 na Barra do Batatal, limites de Ubaporanga com Imbé de Minas. Filho de João Gregório Soares e Luzia da Silva Soares. Foi ordenado sacerdote em Bom Jesus do Galho no dia 8 de janeiro de 1995. Foi acolhido em sua primeira paróquia, em Pocrane, depois vieram Santo Antônio do Manhuaçu, Vermelho Velho, São João do Manhuaçu, Tarumirim, Santa Cruz em Caratinga, e Carangola e Faria Lemos. E por todos os locais pelo qual passou foi acolhido com muita alegria por todos. Waldir trabalhou intensamente elevando a palavra de Deus, cuidando dos pobres, tanto é que foi reconhecido por autoridades municipais, recebendo da Câmara Municipal de Pocrane duas “Moção de Congratulações” e também o ‘Título de Cidadão Honorário’ do Município. No final do ano de 2019 recebeu o título de ‘Cidadão Honorário Farialemense’.
Mesmo trabalhando tanto para construção do Reino, Pe. Waldir também conciliou tempo para o estudo. Cursou psicanalise clínica, parapsicologia e religião, letras com habilitação em Português e Francês, Serviço social, Teologia, Filosofia e pós-graduação em Ética e Filosofia. Pe. Waldir, te conhecendo como conheço, tenho não só um padre mas um amigo. Tenho a certeza também, que todos aqui podem dizer o mesmo.
O senhor tem esse jeito único de ser, uma pessoa dotada de tanto conhecimento, experiência, que a gente não consegue ter noção, a primeira vista, por causa da simplicidade, humildade e da riqueza espiritual que são muito maiores. Uma pessoa sempre aberta ao diálogo, com disposição para estender a mão a quem precisa. Nesses 25 anos não foram poucas as vezes que o senhor socorreu um amigo e até mesmo um desconhecido. Ser Padre é ser obediente ao chamado do Criador.
O senhor está há 25 anos, ou seja, 9.125 dias, de amor e entrega ao Povo que Deus confiou ao senhor. Uma missão de extrema responsabilidade, que se renova a cada dia. Que o senhor continue sendo um fiel mensageiro da Palavra de Deus e que Ele lhe dê sempre muita força, saúde e coragem para que possa continuar conduzindo este trabalho com a generosidade e com desprendimento que possui, acolhendo sobretudo os mais simples e humildes.
Nós, paroquianos de Santa Luzia, rogamos a Deus para que este Jubileu de Prata Sacerdotal renove em sua vida a graça deste ministério e, acima de tudo, a capacidade de servir com amor ao seu próximo. Deus o abençoe, Padre Waldir.
Fonte – https://www.facebook.com/paroquiasantaluziacarangola