Jubileu de Diamante Paróquia São José- Vargem Alegre

As  6 horas da manhã , dia 12 de abril, a cidade de Vargem Alegre amanheceu com o badalar dos sinos e a reza do terço. Era o marco das festividades dos 60 anos da criação da paróquia.

Dentre as festividades aconteceu a reinauguração da Capela Velório com o nome de Francisco de Oliveira Filho e Pe. Jose do Carmo.

A segunda edição do livro Reminiscências aconteceu na oportunidade e Dona Célia, irma do Pe. Jose do Carmo Lima foi quem fez o lançamento oficial da segunda edição.

Com presença marcante das paróquias  de Entre Folhas, Ipaba , das escolas de Vargem Alegre, da Pastoral Afro de Dom Cavati.

Pe. José de Fátima, atual pároco de Vargem Alegre nos enviou a seguinte mensagem:

Jubileu de Diamante

Eu fico imaginando que a história  missionária do Padre José do Carmo Lima  aqui, nesta região de Vargem Alegre, terra do arroz, foi marcante para vida dele e também de todo o seu paroquiato. Assim começou sua juventude Sacerdotal montado em um animal que o levou até pequenos povoados de nossa região de Ipaba, Entre Folhas, São Cândido e outras comunidades.

Acredito que na sua peregrinação de Padre com suas visitas às famílias, muitos casamentos, batizados e unção aos enfermos foram feitas. Com isso fica registrada a vida de um homem simples e puro de coração que deixou a semente da palavra de Deus no coração do povo Vargemalegrense. Uma semente que nunca morrerá.

Eu  não esperava nunca poder fazer parte desta história tão bonita dos 60 anos da Paróquia  em que o querido e saudoso Padre José viveu e construiu. Só tenho a agradecer.

A gratidão é um dos sentimentos mais bonitos e nobres da pessoa humana. Coisa bonita de perceber é como vive alguém que possui um coração agradecido. Tudo na vida dessa pessoa se torna mais leve de ser vivido, mais fácil de ser comunicado. Acredito que é uma forma de agradecer. Somos agraciados por aqueles que partilham a vida conosco desde as coisas mais simples e rotineiras até as mais difíceis e exigentes. Não caminhamos sozinhos. Necessitamos de corações generosos e que nos ajudam a seguir e prosseguir.

Obrigado, por fazer parte desta história

Padre José de Fátima Rosa( Pároco)

Padre  Ruimar Lopes( Vigário Paroquial)

Colaboração= CATARINA LANA

Fotos=  LINDOMAR SILVA FOTOGRAFIA .