Irmãs Gracianas reinauguram Casa de Formação em Caratinga

Na noite desta quinta-feira, dia 19 de setembro,  Pe. Jesus Mateus de Oliveira , SSS,  realizou a reinauguração da capela da casa das irmãs Gracianas em nosso bairro .A casa que recebe o nome de CASA SANTA CATARINA LABORÉ, localizada na rua Rita de Cássia Tassar 458, bairro Santa Zita, será novamente uma casa de formação.

A solenidade teve inicio as 19h, com a santa missa na capela da comunidade . A participação das Irmãs Gracianas e vizinhos alegrou a Superiora da Congregação Irmã Maria Gorette que ao final falou da alegria e empenho em realizar esse sonho que já era antigo.

A Casa recebe o nome de CASA SANTA CATARINA LABORÉ, Santa Catarina Labouré foi uma religiosa da França, vicentina, co-fundadora da, e quem recebeu algumas aparições de Nossa Senhora reconhecidas pela Igreja Católica para a revelação de um devocional: a chamada Medalha Milagrosa.

A Casa situada na Paróquia do Coração Eucarístico de Jesus vai contar com a presença inicialmente de Irmã Maria de Lourdes, Irmã Juliana, Irmã Luana e Irmã Raquel.

Ás Irmãs Gracianas nosso carinho fraterno e nossa alegria em ter essa presença especial novamente em nossa paróquia.