Irmãs do Instituto Nossa Senhora das Graças celebram Jubileu de Ouro e Prata

As Missionárias de Nossa Senhora das Graças, irmãs Gracianas, são religiosas missionárias pertencentes a um Instituto de Vida Consagrada de direito diocesano, fundado no dia 28 de janeiro de 1947, em São Francisco do Glória-MG, pelo padre austríaco Bruno Konrad List, ao quem se juntou posteriormente a co-fundadora e primeira superiora geral do Instituto, Irmã Rosa da Silveira Costa.
Todos os anos acontece no Instituto das Missionárias de Nossa Senhora das Graças, o retiro anual no mês de janeiro de 21 a 28, como de costume, as irmãs Gracianas se reúnem na Casa de formação para um momento propício de fortalecimento da fé, espiritualidade e comunhão umas com as outras, o retiro teve como orientador o Padre Alejandro Fábio Gonzalez, SSS, vigário da Paróquia do Coração Eucarístico, Santuário que refletiu sobre o tema Eucaristia. As irmãs Gracianas esse ano receberam também a presença das Irmãs Missionárias de Cristo, residentes na Paróquia de São Simão em Simonésia. “Mergulhamos neste mistério e aprofundamos esta riqueza que é a presença de Cristo, Ele que quis permanecer conosco todos os dias”, retrarão as Irmãs Gracianas.

Nesse dia 28 de janeiro, finalizando o retiro e celebrando os 74 anos de Fundação do Instituto Nossa Senhora das Graças, também o jubileu de ouro da Irmã Ieza Moraes, e o jubileu de prata das Irmãs Dalva Aparecida Narciso, Cleuza Alves Vieira, Francisca Concebida da Silva e Luciana Marcia da Silva, Dom Emanuel Messias de Oliveira, bispo diocesano, presidiu a celebração eucarística na Capela Nossa Senhora do Rosário, as 10 horas e 30 minutos, esse ano de forma restrita devido a pandemia do COVID 19. Estavam presentes os padres José Carlos de Oliveira, vigário geral, Agrimaldo José Teixeira, chanceler da cúria diocesana, Higor Nepomuceno, vigário da Catedral de São João Batista e Alejandro Gonzalez, SSS, vigário do Santuário e pregador do retiro. Irmã Luciana Márcia, que reside em Mato Grosso do Sul, Três Lagoas, participou da celebração pelas plataformas digitais, a transmissão foi feita pelo facebook do Instituto e pelo canal do youtube da Diocese de Caratinga.

Em sua homilia Dom Emanuel destacou a beleza desse momento de caminhada de fé das irmãs.
Em nome das jubilandas, a Irmã Dalva fez os agradecimentos, lembrou com carinhos dos fundadores, falou da alegria em serem escolhidas por Deus. E as noviças prestaram uma singela homenagem, uma cerimônia cheia de emoção.

Nossa alegria e agradecimento a Irma Maria Gorete, superiora geral do instituto por cuidar com tanto zelo e a todas as irmãs gracianas pelo trabalho que desenvolvem na diocese de Caratinga. Gratidão.

Receba nossa NewsLetter

Deixe uma dúvida ou sugestão